Páginas

quarta-feira, 7 de março de 2018

Resultados dos exames

Oi, meninas e desculpem sumir. A gente passa por muitos altos e baixos.

Enquanto os resultados não saiam, continuei perdida e buscando respostas.

Graças a Deus na semana passada saíram os resultados do cariótipo (na segunda-feira), do histopatológico e do imuno-histoquímico. O cariótipo indicou que meu bebê tinha trissomia do cromosso 18, ou seja, era portador da Síndrome de Edwards, incompatível com a vida. Chorei muito, mas fiquei aliviada porque a interrupção às 10 semanas significou um sofrimento menor para o meu bebê e para todos nós.

O histopatológico só acusou uma inflamação que, segundo o meu GO, é normal. Já estou tomando até antibiótico.

O imuno-histoquímico me deixou bastante preocupada, pois minhas células NK eram 50%. Fiquei muito preocupada, porque enquanto grávida eu tomei corticoide e intralipid. Não sabia o que mais seria possível para controlar. Embora eu saiba que a má formação tenha sido a causa determinante, mas até onde as células NK iriam atrapalhar a minha gestação e atacar o meu bebê? Minha imunologista me deixou tranquila, pois ela me explicou que as células NK aumentaram em virtude da má formação; já era o meu corpo querendo expulsar algo com problema. Só não dá para saber se meu bebê parou de evoluir por causa delas ou por causa da má formação.

O protocolo a seguir agora? Ainda não sei. Minha imunologista vai conversar com outro médico com quem ela trabalha (é um bem famoso e referência para nós).

Agora no próximo ciclo vou refazer hemograma e dosagem das células NK no sangue, e videohisteroscopia com biopsia do endometrio e com pesquisa das células NK tb.

Ainda falta a consulta com a hematologista, mas acredito que ela não tenha novidades para mim. Se tiver, posto aqui.

Bjs no coração!


Nenhum comentário:

Postar um comentário