Páginas

quarta-feira, 31 de outubro de 2018

Meu positivo!

Olá, meninas!
Fiquei um tempo sem postar, mas foi porque surgiu uma novidade incrível! E devido ao medo, não tive coragem de escrever antes.

Em julho descobri que estava grávida de novo. Foi uma mistura de alegria, medo, expectativa... nem sei definir. Achei que iria escrever sobre cada etapa, mas não tive coragem.

Hoje estou com 19 semanas e vou tentar escrever sobre as etapas que passaram e sobre o presente.

Desde o dia que descobri o positivo até a 1a ultra, fiz 10 betas, porque queria acompanhar a evolução do beta, pois acreditei que podia monitorar se estava tudo bem. Meu maior medo era ter outra perda por má formação.

Meus betas foram triplicando a cada 48h, mas um deles subiu menos da metade, o que me deixou desesperada. E isso me levou a aumentar a dose de progesterona por conta própria.

Coincidência ou não, o beta voltou a triplicar, o que me leva a crer que a minha progesterona estava baixa.

Com exatas 6 semanas ouvi o coração, o som mais lindo do mundo. Daí em diante passei a fazer ultra semanalmente, por conta própria.

Ver o bebê crescendo era uma emoção e a expectativa só aumentava para a TN. Uma dúvida persistia na minha cabeça: fazer ou não o NIPT. Após muito pensar, decidi só fazer se desse alteração na TN.

Fiz uma ultra com 11s e o médico conseguiu medir a TN: normal. Alívio! Quando fiz a TN oficial e o médico também confirmou que estava tudo normal, foi um alívio. Tirei um peso de 10 ton das costas!

E seguimos felizes sabendo que dessa vez meu bebê é saudável!

Depois eu conto mais!

Bjs!

Nenhum comentário:

Postar um comentário